quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Repórter Madeira - Dia 2 - DESCOBERTA

Antes de mais devemos dizer que não esperávamos tantos comentários de tantas pessoas com "recados" para nós! Amanhã de manhã serão lidos todos os comentários... É bom saber do vosso interesse!

O tema a que dedicámos o dia de hoje foi a Descoberta. Descoberta da ilha da Madeira, descoberta do mundo, descoberta de nós próprios...

O dia começou novamente muito cedo e numa grande correria (só tínhamos uma casa de banho para todos e uma torneira). Às 9h00 já com o pequeno almoço tomado e depois da oração da manhã, seguimos de camioneta para a nossa meia volta à ilha.

Logo nos primeiros quilómetros apercebemo-nos da perícia do nosso motorista, o sr. Roberto, que teve de nos conduzir por estradas muito, mas mesmo muito estreitas, e muito, mas mesmo muito, muito altas!!! As paisagens do Curral das Freiras são mesmo de cortar a respiração.

Vimos o Curral das Freiras de um miradouro onde fizemos um pequeno jogo e seguimos logo para Câmara de Lobos. Aí, visitámos a cidade através de algumas perguntas a que tínhamos de responder com fotografias.

Em Câmara de Lobos experimentámos a famosa "poncha" uma bebida tradicional feita à base de aguardente e mel. Com excepção de poucos elementos, todos gostámos (atenção que os Lobitos só molharam os lábios!!!)...

Depois de almoço (salada com frango) fomos para o Cabo Girão (o 2º mais alto da Europa). Mais uma vez, uma vista fenomenal e uma grande subida até lá cima.

Seguimos depois para a Encumeada, um miradouro situado no início do Paul da Serra, um grande planalto no centro da Madeira. Aí fizemos um pequeno percurso pedestre através de uma levada de água que foi bastante interessante.

Como o tempo estava a apertar seguimos directamente para a Ponta do Sol onde passámos uns agradáveis momentos na praia. A praia era de calhaus pretos, nada de areia, e um mar muito mais salgado do que o que estamos habituados. A banhoca e os jogos aquáticos souberam mesmo bem!

A Chefia conseguiu entretanto arranjar uma solução provisória para a nossa estadia e agora estamos instalados num centro de estágio de uma associação desportiva. Temos todas as condições, estamos a dormir em beliches, água quente, casas de banho em cada quarto, uma maravilha...

O fim da tarde foi passado a fazer a nossa mudança para aqui. Por causa disso jantámos um bocadinho tarde (bacalhau à brás).

O dia terminou com a oração da noite como de costume. Amanhã é dia de mais emoções e novidades.

Algumas fotos do dia de hoje (clicar nas fotos para ver maior):

Vista do Curral das Freiras

Cabo Girão

Percurso pedestre por uma levada

Nós na praia, na Ponta do Sol

Tânia Pires disse...

Bom dia para todos, é tudo muito bonito,um dom da Natureza.
Já foram a banhos e tudo.
O divertimento é a felicidade daqueles que não sabem pensar, portanto não pensem e DIVIRTAM-SE.

Tânia e Tiago

João Sousa disse...

Bom Dia.
Não sei como andam as finanças do agrupamento,e nem sei qual o roteiro previsto mas deviam de ferryboat até á ilha de Porto Santo, pelo menos a areia é amarelada.Como se diz " ir á Madeira e não ir a Porto Santo é como ir a Roma e não ver o Papa"
Juizinho e muita diversão eheheh!

BOM DIA A TODOS,
ESTOU A VER QUE GOSTAM POUCO DA ÁGUA.

APROVEITEM, BJS DA MARIA JOÃO E SILVIA

Anónimo disse...

Olá, ouvi dizer que andam por aí a chorar? mas é de alegria, certamente! Vamos lá ver se é preciso a prima velha dar um puxão de orelhas. Querida aproveita e nada de choros que só fazem rugas!

até amanhã e bjs para todos da Goretty

Paula Santos disse...

olá bom dia a todos
Estou a ver que a coisa ta a ser em grande.
Continuem a divertir-se.
Bjs para todos mas claro um especial para a minha nininha.

Eugénia disse...

Olá a todos, estou a ver que se estão a divertir imenso, continuem assim, aproveitem ao máximo que o tempo passa rápido.
Beijos grandes para todos e um tamanho do mundo para o meu filhote Ruben.

Manuela disse...

Ola a todos ,
Agradeço a partilha das belas fotos o que nos permite ver o quao a paisagem é bela, assim como verificar que vocês estao bem. Continuem bem, divirtam-se, cuidado com excessos......
Beijinhos para todos com (claro) um muito especial para ti Nini..
Boa noite e até amanha
Manuela

Lucia Antunes disse...

MEU DEUS, QUE INVEJA...
ISSO É LINDO!!!
APROVEITEM E DIVIRTAM-SE

Lucia Antunes

Isabel Bem-haja disse...

Olá a todos. Obrigada pelas fotos. Servem de elixir para nós. É muito bom poder ver que estão bem. Se bem que ainda não consegui vislumbrar a Ana, se calhar ficou no aeroporto!
Queria agradecer aos chefes pela sua dedicação, pelo seu empenho...um sincero OBRIGADA, do fundo do coração.
Boa estadia para todos.

Lucia Antunes disse...

A Ana Bem-Haja ficou no aeroporto e a Madalena ficou a limpar o avião poi tambem ainda não a vi.
Tudo de bom e muitas risadas.

Anónimo disse...

olá a todos espero que estejam a gostar um beijinho para os gémeos dos papás e do gui divirtam se

queria perguntar ao joao e ao daniel se eles por acaso participam nas actividades ou ficarão a dormir? beijinhos da mãe