terça-feira, 24 de agosto de 2010

Repórter Madeira - Dia 7 - CONHECIMENTO

Hoje sentimos, em vários momentos, que se aproxima a hora das despedidas desta terra maravilhosa e destas pessoas fantásticas que em pouco tempo aprendemos a considerar verdadeiros amigos!

O dia dedicado ao Conhecimento começou um pouco mais tarde do que o costume, tendo saído de campo apenas às 9h30. Fomos directos a São Vicente, uma simpática vila na costa Norte da ilha da Madeira. Aí, visitámos o Centro de Vulcanismo e as Grutas de S. Vicente. Nesta visita aprendemos bastante sobre a formação do arquipélago da Madeira e sobre vulcões e geologia de uma forma geral.

Depois fomos almoçar e aí começaram os nossos problemas do dia. Uma série de imprevistos que nos complicaram um pouco a vida, embora um escuteiro tenha de os saber ultrapassar sempre com um sorriso na cara... o que acho que conseguimos!

Para começar esquecemo-nos de comprar ovos para o almoço. Situação resolvida ainda em S. Vicente. Depois fomos até um campo de futebol onde fizemos o almoço. À chegada apercebemo-nos que nos tínhamos esquecido das panelas em campo. Resultado: se não fosse a simpatia e disponibilidade do nosso motorista, o sr. Roberto, a nossa vida teria sido bastante complicada. No entanto, conseguimos que nos emprestassem uma panela gigantesca num hotel ali perto.

Depois de almoço seguimos para Porto Moniz, na costa mais a noroeste da ilha. Logo à saída de S. Vicente, no primeiro túnel, a nossa camioneta avariou. Apesar dos esforços do sr. Roberto tivemos mesmo de abandonar o local a pé e aguardar mais de uma hora que chegasse outra camioneta do Funchal. Só às 16h00 seguimos viagem para Porto Moniz.

Devido a este atraso não pudemos passar tanto tempo como o previsto nas piscinas naturais de Porto Moniz. Ainda assim o banho soube muito bem e foi unânime que valeu a pena ir até lá, pois não só o sítio é lindíssimo como nos divertimos muito.

De regresso preparámos o Fogo de Conselho e o jantar. O Fogo de Conselho começou às 22h30 e contou com a presença de alguns elementos do Agrupamento 217 - Sé, que nos têm acompanhado ao longo dos últimos dias.

Amanhã, dia do Desprendimento (esta é fácil de perceber) estaremos de regresso. Se tudo correr bem chegamos à sede às 21h00, com muitas saudades para matar.

Termino com um pedido de desculpas, mas, devido ao adiantado da hora não iremos disponibilizar já as fotos de hoje. Brevemente tentaremos divulgar todas as fotos da actividade no site do Agrupamento.

Até amanhã a todos!

Sem comentários: