domingo, 22 de agosto de 2010

Repórter Madeira - Dia 5 - RUMO

À medida que o tempo vai passando, naturalmente vamos tendo mais saudades de casa e das pessoas de quem gostamos. Um dos momentos altos do nosso dia foi a leitura dos muitos comentários que nos foram chegando. Muito obrigado pelo vosso interesse e pelo carinho demonstrado!
 
Em relação ao dia de hoje, o mesmo foi dedicado ao tema Rumo: o nosso rumo na vida enquanto escuteiros.
 
As actividades de hoje começaram por nos levar ao Funchal novamente, para uma manhã de actividades aquáticas na marina, organizada pelo Agrupamento de Escuteiros Marítimos 216. Foi uma manhã relaxada, entre jogos, banhos de mar e muita animação.
 
Depois do material náutico arrumado, fomos almoçar no mesmo jardim de ontem; o almoço foi preparado pela Chefia e foi Massa à Racxa (com salsichas, fiambre, ovo e natas). Durante o almoço a Bela apareceu com uma gastroenterite (antes que perguntem, ela já está muito melhor!)  e não pôde passar a tarde connosco.
 
À tarde fomos até à Ponta de São Lourenço, a península mais a este da ilha. Aí fizemos um percurso pedestre que nos levou ao parque natural de São Lourenço, um local fantástico de uma beleza impressionante. Infelizmente, a falta de tempo não nos permitiu tomar banho (imaginem o que a Chefia teve de ouvir...).
 
Depois fomos até à Camacha, onde tivemos oportunidade de aprender a fazer cestos de vime, e onde alguns elementos experimentaram fazer um pouco de cestaria. Descobrimos que a Catarina tem uns dotes escondidos em fazer cestos: até o artesão a elogiou!
 
Depois de umas comprinhas na Camacha, regressámos a campo, por volta das 19h30, para prepararmos o jantar (omelete de salsichas com arroz e salada) e tomarmos banho. Optámos por não realizar hoje a Celebração da Palavra e assim, todos nos deitámos bastante cedo, pois amanhã o dia vai ser muito longo: vamos fazer um raid pela Floresta Laurissilva.
 
De salientar por fim que, mesmo com alguns contratempos, normais nestas ocasiões, o espírito de todos está bastante elevado, a alegria é uma constante e estamos a aproveitar ao máximo estes dias pela Madeira!
 
Até amanhã.
 
NOTA: Não temos muitas fotos de hoje disponíveis neste momento, mas amanhã vamos ter mais cuidado com este pormenor. A gerência do Blog apresenta sentidas desculpas!
  
Algumas fotos do dia de hoje (clicar nas imagens para ver maior):
  
Ponta de São Lourenço
 
Atelier de cestos de vime
 
Alguns elementos durante o atelier
 
A comprar lembranças!
 

14 comentários:

Paula Santos disse...

Cada vez mais e melhor, que bom para vocês.
Beijos grandes para todos e claro ´ha sempre um especial para a minha nininha.

Anónimo disse...

É muito importante saber que estão todos bem e a adorar a experência.
Peço desculpa por ainda não ter entrado em contacto escrito, mas ao fim de um dia de trabalho é para mim muito reconfortante ouvir a voz da minha Didi...
Aproveitem bem estes dias e continuem a ser felizes...
Beijos para todos, para a minha filhinha um grande xi coração..

Manuela disse...

Ola a todos,
Que bom saber e ver que estão a aproveitar o maximo toda a beleza e natureza que Deus nos da.Não posso estar convosco fisicamente mas o certo é que através das vossas reportagens consigo sentir toda a vossa plenitude e vivência ai na Madeira e a minha alma enche se de alegria de ter dado esta bela oportunidade à minha Nini a quem envio beijinhos de saudades mas cheios de alegria por sabê-la bem.Aos restantes elementos resta me enviar vos muitos abraços de agradecimento e o desejo de boa continuação, aproveitem e divirtam-se................
Beijinhos
Manuela

Tânia Pires disse...

Meninos continuam a aproveitar todas as maravilhas que a Madeira vos oferece.
Sejam felizes.
Para os Chefes um grande bem haja por continuarem com o bom trabalho.

Beijos e Abraços da Tânia e do Tiago.

Anónimo disse...

Olá bom dia vocês são uns sortudos isso aí é lindo obrigado por proporcionarem aos nossos filhos o que a maior parte de nós não lhes pode dar um beijinho para todos em especial para os gémeos estou cheia de saudades deles. ( queria dizer à Bela que a gastroentrite foi derivada da poncha.)Clarinda

Lucia Antunes disse...

É muito bom poder "acompanhar-vos" diariamente sempre ajuda a controlar a saudade.Continuem bem, mais uma vez parabens aos Chefes pela organização e obrigada pela dedicação.A todos os Escuteiros:DIVIRTAM-SE E APROVEITEM
só faltam 2 dias (ainda bem `tou cheia de saudades).Um beijão para a Madalena.

Anónimo disse...

Olá Meninos!
Parabéns pelas merecidas férias, é aquilo que se espera após o trabalho desenvolvido com este objectivo. São locasi de cortar respiração, beleza, beleza e mais beleza.Onde anda a Bela? Ainda não apareceu em nenhuma foto! Beijocas para todos e em especial para a Rita, Tiago e Joana.
De Tó e Lina (Coimbra).

Vitalia disse...

Beijinho para todos. Um xi coração apertado para o toninho, e um beijinho do tiago e pai.

Anónimo disse...

Olá jovens!Lendo as vossas reportagens, concluo que estão felizes e maravilhados com tanta beleza,mas quanto ás fotos enviadas,fico com a sensação de que os chefes já " perderam" alguns elementos das suas equipas...
Continuem felizes, que as férias estão quase a acabar...
Beijos para todos, as melhoras para a Bela, e também da minha parte agradecimentos aos vossos colegas da Madeira por tudo o que vos tem feito.
Um beijo muito especial para a minha Adriana e para o Diogo.
Isabel Fonseca

João Sousa disse...

Ó Escuteirada, então é borga todos os dias ?
A continuarem assim quando vierem ninguem vos segura em casa,estão feitos uns grandes moinantes !!!! por isso toca a acalmar.
Amanhã deveria ser dia de clausura e recolhimento, ok ( Estou a brincar !)Continuem a desfrutar !
Saudações para todos mas em especial para a Joana Rita, Ana Bem -Haja, Ana Batista e claro prá Madalena.
Olha o bolo de mel, não esqueçam !

Paula Santos disse...

Olá boa noite a todos.
Isso é que é boa vida!!!! Passeia-se para aqui passeia-se para ali estou em querer que já não querem outra vidinha, mas preparem-se que o meu dia de felicidade está quase a chegar e esse dia vai ser o dia em que essa vidinha boa terminar, mas sinceramente tomara cá esse dia, que já estou a morrer de saudades da minha nininha.
Obrigada mas mesmo muito obrigada por proporcionarem á minha filha aquilo que não sei se algum dia lhe conseguiria oferecer. que Deus vos proteja a todos.
Bjs a todos, e claro sempre aquele beijão para a minha nininha.
PS As melhoras para a menina que resolveu estragar o aparelho digestivo.

Eugénia disse...

Olá meu papagaiozinho de biquinho amarelo, a maezinha tem muitas saudades tuas, mas já falta pouco. Aproveita o resto do tempo.
Beijos para todos incluindo os chefes que tem que ter muita paciência para aturar tanta euforia.
As melhoras para a Bela,(para a próxima pensa duas vezes antes de te meteres na poncha, desculpa a minha sinceridade mas és muito fraca até os lobitos aguentaram).
Bjs

Paula Santos disse...

Esqueci um pequeno recado. Queria dizer ao chefe Diogo que quando fosse á ilha deserta , que não se esqueça de me avisar para eu preparar a festa.
Bjs, porta-te bem não sejas "furreta" que não quero a minha nininha magra

Isabel Bem-haja disse...

Olá a todos.
Esta cena que os chefes inventaram de todos os dias podermos escrever-vos é mesmo fixe, parece que estamos perto de vocês.Ajuda a diminuir a saudade.
Vocês quando chegarem devem dormir dois dias seguidos, tal deve ser o cansaço, mas pelo menos aproveitam intensamente tudo o que a ilha tem.Acho que já só vos falta aprender a semear as "semelhas".
Beijinhos para todos.
Minha doce Aninhas, estou cheia de saudades dos teus miminhos!