segunda-feira, 14 de julho de 2008

KEMET X


Pois bem, chegou a hora de revelar o que vai ser o pagamento do dízimo. Antes de mais devo dizer que a definição que a Ana deixou num comentário ao post KEMET VI está de tal forma correcta que a transcrevo aqui:

(Obrigado ANA!)

Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de actualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo aos seus povos.


Hoje, os dízimos são normalmente voluntários e pagos em dinheiro, cheque ou acções, enquanto historicamente eram pagos na forma de bens, como produtos agrícolas. Alguns países europeus permitem com força de lei que instituições religiosas instituam o dízimo como obrigatório.


E o que é que isto tem a haver connosco?
Pois bem, no primeiro dia, ao jantar, vamos realizar um concurso de culinária! Cada Equipa terá de pensar numa ementa (que saiba fazer, que seja boa e original) para confeccionar no acampamento. Todos os ingredientes (à excepção dos temperos) têm de ser levados por vocês... (sim, se quiserem fazer leitão, têm de o levar vocês!).

Ou seja, os sacerdotes vão avaliar a comida mais saborosa, mais bem confeccionada (no ponto), mais bem apresentada (os olhos também comem), etc. Este é o vosso dízimo!

Cada refeição tem de dar para 10 pessoas e aconselho-vos a não darem ideias uns aos outros. Afinal, o segredo é a alma do negócio.


Agora está nas vossas mãos. Procurem na Internet ou com as vossas mães, as melhores receitas (e em conta, de preferência) e tragam ideias no dia 19...

Esta é uma boa oportunidade de poderem comer no Kemet aquilo que quiserem, dada a quantidade de reclamações que obtivemos com a ementa!


Saudações dos vossos sacerdotes esfomeados!

28 comentários:

Ana disse...

( Obrigada Ana )

Isso foi fixe!!!!
Gostei de ler!!!


LOL :)

telma disse...

curti bue a ideia! muito fixe.... parabens!
:)

telma disse...

1 pergunta: podemos fazer fogueira?

karinopes disse...

pois é telma... vem visto... fogueira...

Diogo Cruz disse...

ola! o sacerdote diogo vai falar...

pelo que aconselho a pegarem nos vossos blocos com folhas claro e apontarem o que digo:)

infelizmente não se podem fazer fogueiras... mas como escuteiros que somos...

vamos desenrascarmo-nos :)

beijinhos, abraçoes e canhotas

JCSF disse...

Vocês só dão trabalho: É fazer-vos o comer. É "remar" para vocês. É transportar as vossas mochilas Isso é que é vida boa. A isso chama-se exploração do trabalho infantil :-)
Pisco
Até dia 19!!
/
-

Anonymous disse...

nos temos de pagar a comida ou os chefes disponibilizam dinheiro para isso?

Tiago Cruz disse...

Pensei que isso estivesse claro no post... a comida é por vossa conta! Mas não devem comprar nada, mas sim dividir em equipa de acordo com o que cada um tem em casa.

Por exemplo, imaginemos que queriam fazer arroz de atum (não é grande ideia, eu sei!)...

Duas pessoas levavam duas latas de atum de casa, uma levava azeite, uma levava 1 kg de arroz, outra a polpa de tomate, 1 cebola etc...

No geral gastariam menos de 1.00 € e provavelmente não tinham de comprar nada porque de certeza que têm em casa!

A ideia é essa e é isso que têm de fazer. Nada de exageros!

Mané disse...

mas que raio de ideia isso é pa telma ganhar assim nao vale

Anonymous disse...

Ok. Obrigada pelo esclarecimento :)

Anonymous disse...

mané: talvez tenhas sorte e fiques na equipa da telma... ou não:)

JCSF disse...

Com esta conersa toda já me está a dar a fome. Espero que o cozinheiro/a da minha equipa saiba o faz senão acho que morro à fome.
Pisco
Até dia 19!

karinopes disse...

eu vou precisar de um forno....

telma disse...

pois mane, mas nos estamos aqui a falar d equipas... as equipas nao sao constituidas apenas por um elemento... e como tal, nao vou ser so eu a cozinhar, mas claro, vai ter um toquezinho meu!;)
e s ganhar, vai ser ganho pela minha equipa, com o esforço e o trabalho d TODOS...ate pode sair mal, mas feito em equipa tem um sabor especial! ;)

lol tou a falar como s ja soubesse qual era a minha equipa... mas como eu gosto d todos ;) !!!

mas eu estou confiante q os poderosos sacerdotes sagrados tenham guardado para mim uma equipa com pessoas dotadas, por isso... o kemet nos espera!

telma disse...

sim... mas s eu ficar na equipa do mane, ele q s prepare... porq eu nao brinco em serviço! ;) mane: cozinha!!!

JCSF disse...

Ó Mané põe-te a pau! Olha que a Telma já quer mandar em ti!
Pisco
Até dia 19!

Mané disse...

outra o vez o palhaço do anonimo.
pk raio nao se habituam a escrever os vossos nomes?
teem medinho de represalias?
nao entendo

JCSF disse...

Medinho é capas de o terem!
Mas quem é esse anónimo??????????????????????????????????????????????????? Não sou eu pois não eu assino (Pisco)
Pisco
Até dia 19!

JCSF disse...

Ó Tiago se desse para por um chat no blog ou no site era interssante que assim em vez de estes aqui andarem a falar uns com os outros por posts mais valia falarem no chat e só podia entrar quem fosse do agrupamento. E se mais alguêm do agrupamento entra-se na net ia falar com os outros. Asiim quem não tivesse mail (que é uma pessoa muito rara) podia falar com os outros à mesma.

Pisco
Até dia 19!

JCSF disse...

Correção dos erros: (No meu post publicado antes deste tem erros que eu vou corrigir)
Em vez de posts é comentários.
E em vez de Asiim é Assim.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Pisco
Até dia 19!(o acampamento está quase a começar)

Joana S. disse...

O Pisco agora frequenta o blog eheh Bem-vindo ao clube aspirador!

telma disse...

... nao pisco, nao quero mandar no mane!, mas e preciso ter atenção q aqui ha igualdade d direiros, temos q mandar os homens para a cozinha!

e tu pepara-t... disseste num coment qualquer q nao querias passar fome... s nao queres pasar fome e melhor começares a arregaçar as mangas e começar a treinar! ;)

Mané disse...

eu tenho uma duvida:
k tipo de refeições sao para confeccionar?
sobremesas ou cenas tipo almoço?

telma disse...

eu acho que é um jantar normal!

Mané disse...

obgd Telma és uma fofa

Mané disse...

ah e outra coisa, eu tive a pensar e se nos nao ficarmx na mesma equipa,(que é o mais provavel),
acho k não vou perder cm tanta facilidade, vou dar-te luta como caraças! eheheheheh
=?

telma disse...

acho muito bem, mane!
ate porq tens q t fazer a vida, nao vais ter sempre a alguem a cozinhar p'ra ti o resto da vida!;)

telma disse...

acho muito bem, mane!
ate porq tens q t fazer a vida, nao vais ter sempre a alguem a cozinhar p'ra ti o resto da vida!;)