Os Pioneiros estiveram acampados em Cantanhede, nos dias 17 a 20 de Fevereiro. A actividade teve como imaginário "2012 - A Profecia Maia" e contou com a presença de 11 Pioneiros e 3 Chefes.
A principal actividade consistiu num cicloraid, tendo as deslocações sido feitas todas de bicicleta. Na Sexta-feira o cicloraid foi nocturno, tendo os Pioneiros chegado a campo por volta da 1 hora da manhã e montado campo.
No Sábado de manhã e parte da tarde fizeram construções. De seguida realizou-se um jogo ao estilo do Party & Company com desafios de mímica, leitura de lábios, desenho e adivinhar palavras que foi bastante animado. À noite participaram na Eucaristia (que foi muito interessante, quer pelo padre, quer pelo coro) e realizaram um jogo nocturno em conjunto com os Exploradores.
Já no Domingo estiveram no quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede onde visitaram as instalações e tiveram um atelier de socorrismo com uma importante componente prática. O ponto alto foi a descida do varão na qual apenas os mais audazes se aventuraram!
De seguida foram até Febres onde almoçaram numa das lagoas e dirigiram-se para a praia fluvial dos Olhos de Fervença. Aí fizeram um jogo que envolveu a passagem de uma ponte de paralelas bastante grande e que culminou com o encontro de uma peça essencial do calendário maia, que permitirá pôr fim à maldição dos Maias.
À noite realizámos o Fogo de Conselho (mais uma vez com os Exploradores) e que contou com a presença de um Chefe do Agr. 309 - Ceira.
Segunda-feira foi dia de regresso, depois de mais um jogo pelo campo e da desmontagem de campo.
Foi uma actividade animada, exigente em termos físicos e técnicos, onde houve espaço também para o desenvolvimento pessoal em termos de Sistema de Progresso. Agora o desafio continua, pois a maldição maia ainda não está derrotada!
Sem comentários:
Enviar um comentário