quinta-feira, 1 de março de 2012

Lobitos em Serpins

Os lobitos realizaram o seu acampamento de Carnaval nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro em Serpins. A actividade contou com a presença de 18 Lobitos e de 5 elementos da equipa de animação.
           
Foi bem cedo que os lobitos chegaram à sede, cheios de energia e vontade de partir para uma nova aventura. Depois de se ver os últimos pormenores e acertadas as boleias, lá partiram para o Campo-Escola de Serpins, o local onde iam ficar a acampar.
  
Já em Serpins, o resto da manhã foi dedicado à montagem de campo. Foram montadas as tendas e cada bando teve de fazer um estaleiro para guardar todo o seu material.
  
Após o almoço, a chefia fez um teatro de apresentação da mística, em que o Phineas (Balú) e o Ferb (Àquelá) pediram ajuda à alcateia para procurar e juntar as peças da máquina avariada que mudava completamente os animais.
  
Depois de saberem que para encontrar a primeira peça da máquina tinham que participar num desfile, os lobitos vestiram-se e pintaram-se a rigor para a ocasião. Primeiro dançaram uma música em que a Racxa comandava a coreografia e de seguida deram asas à sua imaginação ao desfilarem a pares. Logo após o desfile conseguiram encontrar a primeira peça.
  
Já com o frio da noite, foi tempo dos cozinheiros entrarem em acção e prepararem o jantar com a ajuda dos outros elementos do bando. A seguir ao jantar, depois de estar a loiça toda lavada e arrumada, fez-se a oração da noite e os lobitos foram para a cama.
  
No domingo, todos acordaram cedo e, depois do pequeno-almoço, foram à missa na igreja de Serpins. Após a missa, os lobitos foram desafiados a irem à procura de mais uma peça da máquina. Aceite o desafio, partiram em raid para o Cabril, o sítio misterioso onde estava escondida peça.
  
Já no Cabril, ao visitarem a gruta e terem quase que escalado uma pequena parede que dava acesso ao lado de cima, encontraram mais uma peça. Depois de apreciada a paisagem e de algumas brincadeiras, voltaram para o lado de fora e almoçaram junto ao rio.
  
Durante a tarde realizaram um jogo de letras na Vila de Serpins e no final encontraram outra das peças, só ficando agora a faltar uma para conseguirem concertar a máquina e fazer os animais voltar ao normal.
   
À noite, após o jantar, teve lugar o Fogo de Conselho (que tinha sido preparado previamente) e, a seguir a este foi hora de deitar.
   
Na segunda de manhã, depois de confortarem o estômago, começaram a desmontagem do campo. Esta tarefa foi interrompida pela prova de confiança e pela gincana onde, por bando, os lobitos mostraram a confiança que tinham no guia e as suas capacidades físicas. No final, receberam um mapa que mostrava o sítio onde estava escondida a ultima peça da máquina. Depois de esta ser encontrada juntaram todas as peças, reconstruindo a máquina e depois da “ligarem” viram que os animais tinham voltado ao normal pois não se viam cães a comer alface nem porcos a voar!
   
Depois do almoço acabaram a desmontagem de campo e carregaram todo o material para os carros. Já ligeiramente cansados, os lobitos abandonaram Serpins, regressando assim a casa depois de uma grande aventura.
      
  Cátia Costa

Sem comentários: