terça-feira, 23 de março de 2010

Cerco de Mafeking VI

Para o caso de não terem tido acesso à folha entregue a semana passada, ou a tenham perdido, ou simplesmente ainda não tenham olhado para ela, transcrevemos em baixo as regras do jogo "O Cerco de Mafeking".
Este jogo terá uma duração de 19 horas durante o ACAGRUP e será dividido em vários períodos diferentes. Sendo uma actividade tão importante e que durará tanto tempo tem de ser bem compreendida e preparada, para poder ser bem jogado e correr bem!

JOGO: O CERCO DE MAFEKING

O objectivo deste jogo é:
    • Para os Boers, roubar a bandeira inglesa que se encontra em Mafeking, que significará o fim do imperialismo britânico;
    • Para os Ingleses, roubar o mapa onde se encontra a descrição do ataque que os Boers irão realizar;
    • Defender a Bandeira/Mapa correspondente.
 

REGRAS DO JOGO:
    • É proibido o uso de violência.
    • Basta um toque para que a pessoa seja considerada apanhada.
    • As vidas dos elementos são representadas por fitas colocadas ao pescoço ou a tiracolo.
    • Cada elemento tem direito a duas vidas por período de jogo. As vidas terão cores diferentes: os Boers terão como primeira vida uma fita verde e como segunda, uma amarela; as dos Ingleses serão vermelha para a primeira e azul para a segunda.
    • São também entregues um pedaço da Bandeira/Mapa (dependendo da equipa) a cada elemento, que será entregue ao inimigo aquando da primeira morte.
    • Todo o atacante que seja apanhado deve, obrigatoriamente e sem demoras, entregar a sua vida (e o seu pedaço do Mapa/Bandeira) ao defensor.
    • A Bandeira/Mapa tem de ser colocada em local visível (contrução obrigatória) rodeada por um círculo de 1.5 metros de raio. Dentro dessa área os atacantes recebem um salvo conduto para regressarem ao seu campo.
    • À volta deste círculo existe outro com cerca de 10 metros de raio, no qual os defensores só poderão entrar quando houver um atacante no seu interior.
    • Na Terra de Ninguém só pode tirar vidas a equipa que estiver em superioridade numérica no confronto directo.
    • As casas de banho serão local neutro.
    • Os Generais (Chefia de Campo) podem, em qualquer momento e quando acharem conveniente, efectuarem uma requisição civil a algum elemento das equipas, sendo a estes elementos entregue uma braçadeira branca que lhes dará imunidade política, não podendo, enquanto a usarem, matar ou serem mortos. Após efectuada a missão ser-lhes-á retirada esta mesma braçadeira.
    • Só existem as pausas estipuladas no programa.
    • Todo o elemento que infrigir estas regras será levado a Tribunal de Guerra, julgado, condenado e forçado a cumprir a pena estipulada.

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