- O que é o KISC? Kandersteg International Scout Center, em português, Centro Escutista Internacional de Kandersteg.
– A quem pertence, como começou, quando e porquê? O centro da Organização Mundial do Movimento Escutista, resultou de um sonho de Baden-Powell após o 1º Jamboree Mundial: que pudesse existir um local onde escuteiros de todo o mundo se pudessem encontrar. Sonho que BP realiza em 1923, com a inauguração do Centro Internacional de Kandersteg, um chalet que tinha sido utilizado pelos trabalhadores que abriram o túnel do caminho de ferro nos alpes Suiços.
– Onde fica? A que altitude? Situa-se na Suiça a 1200 metros acima do nível do mar.
– Podemos lá ir? O que é preciso? Sim, podemos lá ir. Um grupo de escuteiros vai uma semana para Kandersteg, oferece 3 a 4 dias de trabalho ao centro e aproveita os restantes dias da semana para outras actividades, como caminhadas, com a alimentação e alojamento garantidos pelo centro. O custo da actividade é a deslocação até lá.
– 1 curiosidade Cerca de 10.000 jovens visitam o centro todos os anos oriundos de 40 países diferentes, assegurando uma atmosfera internacional única
3 comentários:
bla bla bla e os exploradores sao os melhores
os pioneiros nem respondem ao desafio
- O que é o KISC?
Kandersteg International Scout Center, em português, Centro Escutista Internacional de Kandersteg.
– A quem pertence, como começou, quando e porquê?
O centro da Organização Mundial do Movimento Escutista, resultou de um sonho de Baden-Powell após o 1º Jamboree Mundial: que pudesse existir um local onde escuteiros de todo o mundo se pudessem encontrar. Sonho que BP realiza em 1923, com a inauguração do Centro Internacional de Kandersteg, um chalet que tinha sido utilizado pelos trabalhadores que abriram o túnel do caminho de ferro nos alpes Suiços.
– Onde fica? A que altitude?
Situa-se na Suiça a 1200 metros acima do nível do mar.
– Podemos lá ir? O que é preciso?
Sim, podemos lá ir. Um grupo de escuteiros vai uma semana para Kandersteg, oferece 3 a 4 dias de trabalho ao centro e aproveita os restantes dias da semana para outras actividades, como caminhadas, com a alimentação e alojamento garantidos pelo centro. O custo da actividade é a deslocação até lá.
– 1 curiosidade
Cerca de 10.000 jovens visitam o centro todos os anos oriundos de 40 países diferentes, assegurando uma atmosfera internacional única
Joana Simões
(Equipa Rainha Santa Isabel)
Enviar um comentário