O Acampamento de Agrupamento deste ano realizou-se nos dias 30 de Março a 4 de Abril, na Base Verde de Quiaios, e contou com a participação de 62 escuteiros - foi o maior ACAGRUP de sempre!
A actividade teve como imaginário "Harry Potter e a Ordem da Jarreteira" e como mística "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra", numa alusão ao exemplo de Maria, mãe dos escutas.
A actividade começou na Sexta-feira para os Exploradores, Pioneiros e Caminheiros tendo sido feita a montagem de campo e das infraestruturas. No Sábado foi o dia da chegada da I Secção e realizou-se uma muito participada actividade com os pais. Nesta actividade todos foram um bocadinho escuteiros e auxiliaram as 4 equipas a atingirem os seus objectivos. Os pais estiveram também na Eucaristia, celebrada pelo Pe. Rodolfo Leite, Assistente de Agrupamento, na Cerimónia de Abertura, e saíram de campo após o lanche/jantar partilhado que se seguiu.
Depois vieram as muitas actividades realizadas, com destaque para os jogos nocturnos (um deles de noite inteira), vários ateliers, jogos técnicos, Quidditch, saída para Quiaios e Serra da Boa Viagem (houve uma descida a uma gruta), o Fogo de Conselho (novamente com a participação dos pais) e a destruição do Voldemort que era, afinal, o nosso grande objectivo!
É de salientar a presença de vários elementos externos ao Agrupamento nalgumas actividades, nomeadamente a Paula e o Pedro Santos (pais), Pedro Oliveira (antigo Dirigente) e os Dirigentes Victor Fernandes (da Junta Regional de Coimbra) e Carina Santos (do Departamento Regional do Ambiente). Estes elementos tiveram a seu cargo uma tarde de ateliers que foi muito interessante e com a qual todos aprenderam algo de novo. A eles o nosso muito obrigado!
Pela forma entusiasta com que foi vivido, pese embora o cansaço evidenciado por todos no final, este foi um grande ACAGRUP que nos ficará na memória por muito tempo.
Brevemente iremos publicar os resultados da avaliação do ACAGRUP e também as fotos da actividade, assim que estiverem todas reunidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário