sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Morreu neta de BP

Patience, Lady Baden Powell, neta do Fundador e esposa do actual Lord Baden-Powell, faleceu na madrugada de 18 de Dezembro último, aos 74 anos. Patience Baden-Powell dedicou toda a sua vida ao serviço do Guidismo (escutismo feminino), do Movimento Escutista e muitas outras organizações de caridade, tanto no Reino Unido como em todo o mundo.
  
Foi Comissária Chefe das Guias do Reino Unido na década de 1980 e, mais tarde, vice-presidente. Com o seu marido, esteve muito envolvida na criação da Secção Venture no Reino Unido (o equivalente aos nossos Pioneiros), na promoção da integração de raparigas no escutismo, bem como apoiando o papel único do Guidismo. Foi nomeada Comandante da Ordem do Império Britânico, por Sua Majestade, a Rainha, em 1986.

Patience cresceu na Rodésia (actual Zimbabue), onde conheceu o seu marido.Trabalhou incansavelmente para a aplicação dos valores fundamentais do escutismo na sociedade moderna, não só a nível político, mas também na prática. Trabalhou com famílias carenciadas de Londres, criou uma colónia com o marido e uma unidade de Ventures no Surrey, tendo assumido muitas das funções antes desempenhadas pela sua avó, Lady Olave Baden-Powell (mulher de BP) após a sua morte. Apesar de sofrer de doença prolongada nos últimos dois anos, manteve-se activa no seu trabalho com os jovens até aos últimos dias da sua vida.

Sem comentários: